Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





E se...?

por Miguel Gomes, em 21.02.14

   No outro dia, já não sei a propósito de quê, pus-me a pensar  "e se as palavras "amor" e "nojo" tivessem significados trocados?". Isto é, se amor significasse nojo, e vice-versa. Se vocês estão a pensar que eu sou maluco e que puderiam passar a vida toda sem alguma vez ter pensado nisto, sim, eu sou maluco.  Bom, isto não tem qualquer interesse como já disse, mas vamos por-nos a pensar noutros exemplos de "E se...".

 

  " E se... os animais no topo da cadeia alimentar fossem os cães e os gatos, e os leões, tigres, gorilas fossem meros animais de estimação?"

 

Ok, isto seria engraçado, averiguemos algumas situações engraçadas que quase certamente aconteceriam: Tenho um cão, e ele não para de ladrar e ganir a noite toda com os cães dos vizinhos; Tenho um leão e ele não para de rugir à noite com os outros leões e não consigo dormir.

Tenho um gato que vê uma banana no cesto da fruta, tudo bem, está dentro da casca, não a come; Tenho um gorila, mal vê uma banana, descasca-a e come-a rapidamente. 

Já agora, os gorilas seriam bons "homens-a-dias" e então, talvez não seja assim tão mau termos um gorila como animal de estimação. É isso! Vou ter um gorila e chamar-lhe Bolinhas. Se tivesse um leão seria do género "Anda Jubas! Na.. Não Jubas! Pá..pára Jubas! Já te disse que as portas têm um puxador não é preciso ires contra elas ou comeres a madeira... V... Vá.... Vá tem calma jubinhas"

É, eu teria medo de acariciar este tipo de animais.

 

" E se... dentro das casas, e apenas dentro das casas não houvesse gravidade?"

 

Esta adorei logo desde que tive a ideia de a analisar. Se isto ocorresse, eu provavelmente não estaria a escrever este post neste blog porque os computadores ficariam todos no jardim ou no pátio de cada habitação. Bom para os sem-abrigo. E não me venham cá com histórias que a ciência já teria inventado máquinas para nos prender ao chão, eu aqui não quero saber de ciência. Estão a ver a vacina para a SIDA? Não, pois exatamente, faz de conta que também não nos conseguiriam prenderao chão com nenhuma máquina toda XPTO.

Continuando, como é que dormiamos no teto? Como é que comiamos no teto? Teríamos de ter treinos intensivos para nos adaptarmos como os Astronautas? É bastante estranho. Havia força de atrito dentro das casas? Calma Miguel, já estás a ir para a ciência... Mas pronto seria difícil e iriamos todos viver para debaixo da ponte, porque ai ao menos não nos arriscávamos a bater com a cabeça na sua parte inferior (por cima da água).

 

 

 

" E se... vocês comentassem mais questões de E se...?" Fico à espera!!! ;)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Mais sobre mim

foto do autor


Recebe Tudo Por Email

Digita no espaço branco abaixo o teu email e recebe todas publicações do Tagarela no teu email!




Sigam no Bloglovin

Follow my blog with Bloglovin



Directorio de Blogs Portugueses Blogorama - The Blog Directory


Comentários recentes

  • Miguel Gomes

    Mara,Já te disse que estou a pensar no caso, chata...

  • Miguel Gomes

    Isso é o que tu queres... Não consegues estar numa...

  • EU

    Torna-te num youtuber! :) Adios

  • Mara

    Com o Dicaprio nao se podia esperar outra coisa! :...

  • Mara

    Eu ajudo! Vai para humanidades!

  • Miguel Gomes

    Exato. ;)

  • Anónimo

    Eu acho k vai aparecer no blog,visto k e a mascote...

  • Anónimo

    conan, bonzao, cloe. depois podes publicar o nome ...

  • Anónimo

    boris, crazy, calway

  • Anónimo

    John Cenas, Zéfalador, Tómatraca